Legislação de Airsoft em Outros Países

Legislação de Airsoft em Outros Países

Segue Abaixo uma lista de Países que no momento tem Legislação a nível do Airsoft e suas potencias permitidas quando houver.

Austrália: Sem limite de potência registrado, porém alguns estados permitem a pratica do esporte.

Áustria: 0,8 joules / É permitido miras a laser, lunetas e Aparelhos de visão noturna.

Bélgica: Sem limite de potência registrado / É permitido Lunetas, miras a laser e visão noturna.

Brasil: Sem Limite de potencia registrado / Miras a laser são proibidas / Visão noturna é proibido / Lunetas não podem ultrapassar 4×36 / obrigatório a ponta da arma pintada de vermelho ou laranja Fluorescente.

Canadá: 5,7 joules.

República Checa: 16 joules.

Dinamarca: Sem limite de potência registrado.

Finlândia: sem limite de potencia registrado.

Alemanha: 0,5 joules dos 3 aos 14 anos e 7,5 joules para 18+.

China (Hong Kong): 2 joules.

Indonésia: 1 joule.

Irlanda: 1 joule.

Itália: 1 joule.

Japão: 0,98 joules.

Luxemburgo: Sem limite de potência registrado.

Lituânia: Sem limite de potência registrado.

Nova Zelândia: Sem limite de potência registrado mas pode-se obter Airsoft a partir dos 16 anos. “Full Automatic” é proibido.

Noruega: Sem limite de potência registrado.

Filipinas: Sem limite de potência registrado.

Polônia: 17 joules.

Romênia: Sem limite de potencia registrado. Se uma pessoa for assaltada e ameaçada com uma arma de Airsoft, o assaltante irá responder pelo mesmo crime de uma arma de fogo. (Assim devia ser no Brasil).

Eslovênia: 1 joule.

Espanha: Semi-auto 24,4 joules e Full auto 1 joule.

Suécia: Sem limite de potência registrado.

Switzerland: Sem limite de potência registrado. Miras a laser são proibidas.

Reino Unido: Sem limite de potência registrado.

Estados Unidos: Sem limite de potência registrado, com exceção New York, que tem regras distintas (Alguns estados obrigam a pintura da ponta das armas na cor Laranja Fluorescente). Lunetas, miras a laser e visão noturna são permitidas.

Compartilhe!

Comentários

  1. Ponta pintada de laranja eu até concordo, mas mira laser, luneta e visão noturna acho errado proibir, estes itens devem ser controlados e não proibido.

  2. Cá prá nós … 1 Joule já arde o suficiente…. mais que isso não precisa declarar morto… qualquer um vai querer sair do jogo na mesma hora pra ninguém ver a lágrima escorrendo…
    Acho que é um padrão muito bom!!!!

  3. Sabia da mira laser (mas acho besteira) mas vcs me salvaram de comprar a luneta errada! Valeu Nação!

  4. Interessante esse post sobre a legislação em outros países, assim a galera fica mais por dentro do assunto sobre as regras no brasil e no mundo hehe’

  5. Muito bom, pena que o brazil éo top ”frescurites” para coisas do genero

  6. – Deveria ter mais divulgação sobre o esporte,como na televisão,por que não.

    1. dá uma olhada no site: esportenarede.com.br tem uma matéria feita conosco aqui na Bahia! o cenário é irado!

  7. O Brasil copia tantas coisas dos EUA por que não copia a legislação em relação ao airsoft

    1. Penso ao contrario, eu vi diversos videos de jogos nos EUA onde menores participam, garanto que se isso fosse no brasil o esporte seria avacalhado, claro que tem menores com maturidade suficiente para a prática mas tem muitos que iriam fazer cagada e consequentemente, atrapalhar a brincadeira de quem realmente procura um MILSIN

      1. Já vi muito macaco velho fazendo muita besteira, acho que estabelecer um limite de idade de 16 anos já seria válido.

        1. Concordo, pois existe pessoas de 16 anos com mais maturidade que muito marmanjo por ae.

          1. concerteza, com 16 anos já pode ter responsabilidade de votar…o problema do Brasil é a impunidade, é tratar o infrator como vítima.

      1. Se não me engano laser com 2nm ou menos nm pode ser usado pois não causa danos aos olhos, mas lasers com mais de 3 nm são proibidos

        1. Essa é a questão, o problema não está no laser e sim na pessoa que o manuseia.

  8. Arma tambem pode causar danos a terceiro,mais bem usado isto não acontece,o que eu estou querendo dizer e q se vc tem um laser em sua gun vc não vai mirar no rosto do seu colega para acerta ele.

    1. Até porque não vejo necessidade de mirar um laser no rosto de um companheiro de jogo. Mirando abaixo do pescoço ja está de bom tamanho, desde que não cause problemas.

    2. Concordo, mas proibir acho uma medida imediatista e sem fundamento. Se eu comprar uma atiradeira ou fizer uma, posso causar dano pior. O problema não são as coisas e sim as pessoas, para previnir este tipo de irresponsabilidade só punindo o autor com rigor desde que provada a sua intenção de causar mal.

      1. O laser é bacana mas as vezes pode acontecer algo nao intencional e acabar machucando o camarada! se houver algum laser que nao faça tal mal aos olhos, porque ser contra?

      2. Sim, o problema é como você disse em um post, a maldita da IMPUNIDADE

  9. Eu acho que esta proibição começou nas partidas de futball,quando os torcedores ficavam mirando os lase no rosto do goleiros para atrapalhar a defesa,a proibição aflingio a todos.

  10. Existem equipamentos que são proibidos e poderiam ajudar em diversas situações. Visão noturna é proibida mas poderia ser utilizado para prevenção em uma propriedade por exemplo, poxa tem câmera com visão noturna por que binôculo com visão noturna é proibido?

  11. Eu vi terça feira num site um video de um caçador usando uma visão noturna na espingarda dele, para matar ratos na beira de um rio(a noite)os ratos não tinha noção de onde vinha os tiros,mais os preços destas lunetas noturna era de vender os olhos.

    1. O preço varia de 900 a 3600 isso as mais baratas, abaixo disso é brinquedo de criança.

  12. Eu acho q visão noturna não dever ser permitida porque os bandidos poderia usar ela a noite cotra o policia (a noite)

  13. Proibir acho besteira, o vagabundo compra no mercado negro um fuzil, conseguir visão noturna deve ser até fácil. O problema do Brasil é não atacar a fonte real do problema.

  14. E já comprei 02 pistola de airsoft spring em um site no exterior,e nenhuma das duas chegou em minha casa,uma foi apreendida pelo exercito e outra simplesmente sumio do codigo do rastreio,comprar legalmente no brasil e muito difícel.

    1. Já comprei uma réplica de uma arma do jogo gears of war, a que tem a serra elétrica embaixo e foi mandada p destruição.

  15. Muitas coisas são proibido mais e tão facil comprar, exemplo;mira laser eu vejo vendendo até em sites conhecidos,isto e uma tenteção para quem gostaria de ter.

  16. A proibição insentiva a importação enlegal,seria mais serto controlar e saber oque esta entrando a para onde vai.

    1. Na verdade essas coisas não são proibidas, são restritas, esses produtos devem ser controlados mas o processo deveria ser menos difícil e burocrático.

  17. Esse é o problema, proibir e não proteger asa fronteiras do país. Aqui entra tudo, até vagabundo o Brasil importa.

  18. Produtos que o brasil não fabrica deveria ser melhor aceito quando vindo de fora,ja que não temos opção aqui.

  19. O problema é incluir como restrito armas por ação de mola ou gás com finalidade desportiva, deveria ser controlado mas com menos burocracia.

  20. O exercito poderia cadastra as pessoas que querem se consideradas desportiva do esporte e facilitar a venda para pessoas fisicas.

  21. Todos os países tem problemas com violencia,nem por isto eles proíbem tudo que se parece com uma arma.

  22. O problema não é a arma e sim quem a manuseia, a solução para o Brasil não é restringir o instrumento e sim educar o homem.

  23. Pois esse e o problema um malandro compra no mercado negro um M16 de verdade com visão Noturna e nada acontece porem nos que apenas queremos -nos divertir com uma Replica com um Visor Noturno somos perseguidos a Hipocrisia dos Politicos não tem limites