História da AK 47

AK-47 é uma das armas mais conhecidas da história e, com o tempo, foi absorvida como opção de armamento para a prática de Airsoft (com as devidas adaptações, é claro). A seguir, apresentaremos algumas informações sobre a historia da AK-47 e quais as características do modelo no Airsoft.

AK-47 é uma sigla russa, que significa Arma Automática Kalashnikov, modelo do ano 1947 (no original, Avtomat Kalashnikova odraztzia 1947 goda) e se trata de um rifle de assalto – também chamada por especialistas de fuzil, ou de espingarda. Essa arma foi criada em 1947 pelo russo Mikhail Kalashnikov, sendo produzida pela URSS – pela IZH, indústria do estado Socialista.

Os especialistas, colecionadores e amantes de armas em geral, tem o modelo AK-47 em alta conta, sobretudo, por ser muito resistente, mesmo sob condições extremas – exposta a lama, areia, água e outros elementos. Além disso, ainda tem uma manutenção muito simplificada e é de fácil limpeza. Por isso, foi muito utilizada em diversas guerras pelo mundo, sendo popular até hoje, mesmo no Brasil.

É relativamente barata, e tem rápida produção em larga escala. Sua capacidade de disparos é de 600 tiros por minuto, com velocidade de 721 metros por segundo. Sua munição tem o calibre com as medidas de 7,62 x 39 mm – com padrão russo, de cartucho curto. Mesmo se comparado com modelos concorrentes, como o M16 – dos Estados Unidos – o AK-47 tem maior resistência e facilidade de conservação e manutenção.

AK-74 U de Airsoft

Embora, em relação aos dias de hoje, tal tecnologia já esteja superada, com armamentos muito mais modernos, leves e precisos, o Airsoft resgatou esse clássico com uma réplica para uso no esporte. Assim, a Cybergun, marca reconhecida no mercado, trouxe modelos como o Airsoft Kalashnikov Ak-74U.

Essa arma é bem firme, um tanto pesada – 3,5 kg –, embora confiável, por ser muito robusta.  É produzida com dois materiais únicos em durabilidade: metal e madeira. Acompanha, inclusive, dois importantes acessórios para qualquer Airsofter: bateria e recarregador simples. Seu calibre é de 6 mm e conta com 3 modos de disparo: Automático/Safe/Semi, para que o praticante de Airsoft consiga uma operação mais simples da arma. Sua capacidade é boa, acomodando até 450 BBs.

Seu procedimento de desmontagem é totalmente simplificado, significando muita praticidade e rapidez para o usuário, que irá economizar preciosos minutos, que podem fazer a diferença em uma de suas partidas de Airsoft. Já vem de fábrica com a ponta e detalhes em laranja, elementos obrigatórios, segundo a legislação brasileira.

Compartilhe!