Achar jogadores de Airsoft

Como recrutar novos jogadores

Você tem a sua área de jogo, a sua arma de Airsoft, seus óculos, e uma vontade de jogar, no entanto, você precisa de um grupo para jogar. Bem, recrutar outros jogadores para sua equipe de Airsoft / clube / grupo é muito fácil. A maioria das pessoas nunca ouviu falar de Airsoft antes, e muitos que souberam ficaram interessados em conhecer. O único problema real é as pessoas possuírem ou não suas próprias armas, mas é algo tranquilo. Para alguém conseguir comprar uma arma de Airsoft, hoje em dia, tem loja especializada no Brasil. Então, aqui estão algumas estratégias simples para saber como obter jogadores para o seu grupo de Airsoft.

1. Pergunte aos seus amigos!

Eu garanto que muitos de seus amigos estarão interessados em jogar ou já jogaram um esporte parecido antes. Você deverá apenas perguntar a eles! Muita gente já jogou um esporte parecido e gostaria de jogar novamente, eles só precisam de um empurrão na direção certa. Se você tem um monte de amigos, as chances são de que um bom número deles queira vir jogar com você. E outra dica: faça uma corrente. Peça para seus amigos falarem com os amigos deles e os convidarem para conhecer. Quanto mais, melhor. A outra grande vantagem é que você pode juntar vários amigos para comprar as armas de Airsoft e com isso ganharem descontos maiores. Sabemos que a loja Camuflagem Airsoft faz bons preços para compras em grupos, por isso indicamos eles.

2. Faça folhetos.

Se você realmente quer recrutar membros e não quer ser extremamente seletivo sobre quem recrutar, faça alguns panfletos e divulgue na porta de faculdades ou escolas de cursos técnicos. Publique seus fliers em mural de faculdades e edifícios da comunidade local e tenha cuidado, no entanto, em evitar menores de idade, por isso sempre exija o documento pessoal.

3. Use a Internet!

Há um monte de fóruns sobre Airsoft/Paintball/Games/Correlatos na web, e você pode se inscrever criando contas e postar convites para os integrantes existentes. Eles podem ser uma ótima maneira de encontrar jogadores e times em sua área. Você pode até mesmo criar tópicos, comunidades no Facebook e no Twitter, convidando seus amigos para vir jogar (isto é, se você tem armas extras para todos). Seja criativo! Você pode até mesmo fazer um site para o seu grupo.

Há muitas maneiras boas para recrutar jogadores para sua equipe de Airsoft. Lembre-se, sempre certifique-se de que as pessoas tenham suas próprias armas e munições, ou que alguém possa fornecê-las temporariamente. Além disso, certifique-se de que as pessoas levem seus próprios óculos de segurança! Você não quer ser processado se alguém for atingido no olho. Acima de tudo, use o bom senso e seja seguro na colocação de anúncios para o seu grupo, especialmente na Internet. Boa sorte, aumente as fileiras de seu grupo, e tenha saudáveis e divertidas batalhas!

Imagem: Brothers in Arms 
Compartilhe!

Comentários

    1. Olá, eu me cadastrei recentemente em um site que me parece ter uma proposta diferente do que estamos acostumados. Geralmente temos sites no formato blog e tal mas lá me parece estar mais dinâmico. Algumas páginas estão passando por “reforma” (segundo o admin do site). Tem uma página lá que mostra uma lista de jogadores no brasil e por estado também. Acho que fica mais fácil encontrar outros jogadores por lá. Estou gostando. Além disso, o admin e o moderador lá são atenciosos. Mas vale lembrar que quantidade também não significa qualidade. Se der para unir os dois ótimo, se não, melhor que reste apenas a qualidade. O site é o Operativos BR (procura no google). Espero ter ajudado!

  1. Conheci o pessoal que joga airsoft na minha região pela internet, fui recrutado na verdade hehehe.

  2. Vale sempre lembrar que “quantidade não é qualidade”, o que precisamos acima de tudo é de pessoas responsáveis e discretas, sou muito mais a favor do crescimento do esporte por meio de contatos pessoais entre aficcionados sérios,do que uma “banalização generalizada” que pode não só comprometer a qualidade do desenvolvimento do esporte no Brasil como principalmente a segurança dos proprietários de AEG´s que podem vir a ser alvos de marginais interessados em possuir e/ou capturar as mesmas para intentos criminosos.
    Acredito que é responsabilidade de todos os envolvidos no Airsoft a discrição das atividades para evitar problemas não só junto as autoridades bem como para a sociedade.

  3. Mão à obra!!!! Sem Eqwuipes não tem combate e sem combate não tem Airsoft!!!! Eu faço recrutamento sempre!! e a galera tá aumentando…

  4. Mas olha aí… vamos também ter consciência que cabeça de mamão acha-se em todo lugar. Não adianta chamar aquele cara que não tem responsa e nem caráter. Além de não jogar legal (honra!!!), vai queimar o esporte na rua!!!

  5. é importante o nascimento de outros grupos tambem ! vamos chamar os amigos e mandar ver !

  6. Airsoft é um esporte de alto nivel, podemos divulgar sim, mas para pessoas de responsabilidade. O praticante tem que ter um perfil, competitivo e de (honra ). Acho o convite email e (boca a boca) para (amigos) uma boa idéia.

    1. O problema são as pessoas que aparentam ser uma coisa e com o tempo vc percebe que são irresponsáveis e não respeitam as regras do jogo e do airsoft, para esse tipo tem que ser excluido dos eventos, jogos e equipes.

  7. Para entrar na equipe passei por uma reunião, mostrei a nota fiscal da minha aeg, fiz cadastro, participei de jogos como convidado primeiro para depois ser aceito.

  8. Estou tentando fazer minha esposa tambem gostar de airsoft ,mais esta sendo um disafio.

  9. Lembre-se não chame qualquer um, escolha aquele que tem caráter, lealdade, e acima de tudo HONRA. Não adianta chamar qualquer um sendo que a pessoa nao sabe nem segurar seu equipamento

    1. Olá Dellean, acho que criar grupo ou time não é difícil não, Vc como capitão de time tem apenas que ser rigoroso com o critério de escolha dos participantes do time e punir aqueles que insistem em transgredir regras, como o pessoal que joga airsoft geralmente se conhece por estar participando de jogos e etc é fácil expulsar esse tipo de elemento dos jogos e times.

  10. Eu já pensei em ter duas guns, para no futuro eu poder emprestar para um amigo participar junto comigo e ele conhecer e saber se vai gostar ou não do esporte.Muitos colegas que converço sobre airsoft guns acham legal mais gastar um dinheiro para conhercer e depois ver que não gostou eles preferem não arriscar.No paintball e mais facil conhecer já que a pessoa paga um valor e lhe dão emprestado o equipamento.

  11. Poxa Orlando é interessante sua iniciativa, acho que levar um amigo como convidado p participar de um jogo pode acender a vontade para praticar o esporte.

    1. Concordo com você Rafael, chamando um amigo pra conhecer, vai que ele gosta, começa a praticar ai chama outro amigo e assim cada vez mais o esporte cresce no país

  12. poderia ser uma pistola ,mais para ele já faria uma diferença muito grande.Para quem quer primeiro conhecer.

  13. Quanto mais nos falarmos entre amigos sobre o esporte, mais conhecido ele vai ficar.

  14. Eu fui reclutado pelo youtube estava procurando por espingarda de chumbinho e então conheci o airsoft guns.

    1. Interessante, pelo youtube!!!!! Idéia muito válida, vou falar sobre esse tipo de divulgação com a equipe.

  15. O youtube tem feito um bom trabalho de propaganda deste esporte,vamos colocar videos mesmo e bom para quem não conhece.

  16. Devemos ter cuidado ao postar videos na net, o armamento precisa estar dentro do regulamento com a ponta pintada de laranja e a conduta dos participantes deve ser apropiada.

  17. Quando eu vejo videos no youtube,q pessoas fizeram o video com uma gun sem a ponta laranjada eu comento que ele deveria fazer o video sem tirar a ponta laranja,para q a gun não fique ilegal assim todos podem ver que este prosedimento e ilegal.

  18. Infelizmente sempre existem as pessoas descompromissadas com o esporte, fico chateado com tais atitudes, desconstruir o que foi conquistado com atos irresponsáveis é fácil.

  19. Tais atitudes de pessoas q conceguem comprar airsoft de site de produto importados,que não são comprometido com este esporte,vende eles indiscliminadamente sem se preucupar para quem esta vendendo.

    1. Acho que o problema maior não é do site que vende airsoft, desde que de forma legal, o problema é cultural, é questão de educação, nenhum vendedor vai fazer entrevista para vender seus produtos, estando dentro da lei e vendedor irá concretizar a venda.

  20. Poderia ter um site oficial q aceita se somente videos serios de de airsoft guns,tais como batalhas,tiros em alvos,desmontaguem,material táticos e etc.Então seria mais facil identificar o que e serio ou não.

  21. Eu gosto muito de fazer videos no youtube,mais nunca recebi criticas sobre eles,pois sei da responsabilidade disto.

  22. Eu gosto muito de ver videos, e sei que existe muitas pessoas sérias na internet.

  23. Acho que uma forma de promover o esporte é fazendo campeonatos e divulgando para a maior quantidade de pessoas

  24. Esta tendo muito campeonato em são paulo isto e muito bom,eu recebo convite deles pelo meu gmail,eles poderia convidar participantes por meios de comunicação publico,como jornal e revista, assim quem não conhece poderia se interesar.

  25. Por aqui nunca teve um campeonato, quando tem jogo com mais de 10 participantes já é bom.

  26. Aqui onde eu moro sei q ha competiçoes,mais e uma veis por ano,e tambem e restrito para alguns jogadores.

  27. Amanhã vou participar de um jogo em uma fábrica abandonada, antes de jogarmos vamos passar na companhia de polícia da região p avisar sobre o jogo, isso é feito p evitar problemas.

  28. O jogo ocorreu sem problemas, levamos alguns recrutas p apresentar-lhes o esporte e eles saíram muito empolgados.

  29. Eu coloco videos em meu celular e mostro para meus amigos no trabalho,todos acham muito legal,estou fazendo minha parte.

  30. Mais um jogo realizado no dia 19-08-12 com mais 6 novos participantes, o time tá agregando muita gente boa.

  31. Eu Tenho intereçe em praticar o airsoft mais Ainda n so maior de idade Tem algum problema posso jogar ? com autorização do responsavel

  32. Ola tenho Interese em praticar o Airsoft Queria saber se Posso praticar Pq ainda n sou maior de idade Mais com Autorização do responsavel Eu possa jogar?

  33. Posso jogar Airsoft estou para comprar minha primeira Gun e quero me filiar a um Grupo quem puder ou quiser mande -me uma resposta

  34. ola tudo bem?! Estou querendo entrar para um grupo de airsoft, e nao seu como faço para engressar nesse esporte. Pois o que mais me chamou a atençao o carater do pessoal q pratica. estou muito interessado. qualquer coisa meu imail eh rafaelran@ymail.com. abracos

  35. E ai galera do airsoft, tenho uma grande novidade a n’vel internacional. Em breve você poderá partipar de um mega evento do esporte, vai ser em um final de semana num lugar maravilhoso, com hospedagem alimentação e varias missões, entre em contato comigo e em breve anunciarei a data. fernandes.jb01@gmail.com