Como jogar de Sniper no Airsoft

Por ser uma prática furtiva e extremamente estratégica, no contexto de uma batalha de Airsoft, os Snipers sempre foram cercados de certa mística, que é o que atrai alguns praticantes de modalidades, enquanto afasta outros, que acham ser muito difícil combater nessa posição.

Tradicionalmente, um sniper, segundo definição militar, é um soldado de elite, altamente qualificado, capacitado para fazer disparos com muita precisão, uma vez que carrega um fuzil de precisão, capaz de alcançar alvos que se posicionem muito mais longe. Assim, habilidades de camuflagem e de ação furtiva – ou stealth – são absolutamente essenciais para esse tipo de combatente, que terá como missão essencial, reconhecer e eliminar ou destruir alvos que sejam importantes para a estratégia de combate.

É válido que a pessoa que desejar deve ter como característica emocional a calma, com pensamento analítico e estratégico, uma boa visão e noções avançadas de espaço e de avaliação de possibilidades de esconderijos dentro do cenário do campo de combate.

Entre os principais equipamentos de uma pessoa que esteja na função de sniper, temos: os tradicionais óculos de proteção, mochila entre outros; além de binóculos, fuzil de precisão, mapa do terreno, bússola, entre outros.

A arma ideal para um sniper de Airsoft é um modelo de mola, que tenha ferrolho. Há discussões de armas elétricas podem ser utilizadas para sniper, uma vez que, como apresenta um tiro mais sequencial, distingue-se de uma arma de mola, que dá apenas um tiro por vez, que é, por fim, a principal característica de ação de um sniper.

Em termos de estratégia de jogo, é bem variada, dependendo primordialmente da criatividade do soldado que ocupar a função de sniper. Certos combatentes preferem ficar destacados da equipe, totalmente sozinhos, com a finalidade de preparar ataques-surpresa e/ou emboscadas, quando os oponentes estão em grupos de 2 ou 3 pessoas. Outros andam junto a outro soldado chamado spotter – que é um sniper de cobertura.

Para um bom sniper, é interessante ter algumas atitudes de precaução para um bom desempenho em campo: estudar bem o terreno previamente – Google Maps pode ser uma ótima opção, chegando ao local da partida, tentar explorar os principais pontos do local, presencialmente; valorizar camuflagem, pois poderá significar sua vitória; levar água e alimentos leves, porque você ficará muito tempo em uma mesma posição e pode ser cansativo. Acima de tudo isso, o sniper deve ter calma e paciência, que são as verdadeiras chaves de seu sucesso. Bons combates!

Compartilhe!