Como Colocar Propano (Green Gas) na GBB?

As GBBs ou Gas Blow Back são as armas preferidas de boa parte dos competidores Airsoft, isso se deve a algumas características particulares, como: a pressão para o disparo de BBs, o recuo ao atirar, o som realista – que ocorre tanto ao mover o gatilho, quanto ao momento do tiro em si, entre outras características.

Para que haja o disparo de uma GBB, o mecanismo interno da magazine – ou pente – é movido por gás – em geral, o propano – que é eliminado a cada novo disparo, até esvaziar todo o reservatório e dever ser recarregado prontamente.

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como fazer para carregar corretamente sua GBB, o que é muito importante, porque com o tempo e mal uso do gás, a o magazine pode ficar permanentemente danificado. A seguir traremos algumas orientações sobre como colocar gás na arma, bem como os erros mais comuns dos praticantes, quando vão recarregar Airsoft.

O modo correto de colocar propano na GBB varia entre alguns modelos. No caso da Colt Python 357 há um sistema de carregamento diferenciado, que fica na parte inferior da base de seu cabo. O modo seguro de se colocar o gás propano – ou green gas – é, primeiramente, colocando a parte do carregador para cima, mantendo a arma totalmente na vertical, só que de cabeça para baixo; em seguida encaixa-se o tubo de gás, que deve ter seu bico aplicador introduzido no orifício, também virado para baixo.

A arma e o tubo devem ficar alinhados de modo reto. Caso alguma quantidade de gás vaze – é visível quando isso ocorre e também há um som característico – é sinal de que você não acoplou corretamente, ou está inclinando quando aperta o tubo. Para corrigir, é só afastar o aplicador e tentar um novo encaixe.

Já as outras pistolas, como a Desert Eagle, Desert Warrior e semelhantes, funcionam de outro modo. Primeiro, é necessário retirar o magazine e segurá-lo, com a base virada para cima, completamente reto, na vertical. A seguir, é o procedimento padrão: pega-se o tubo de gás, introduz o aplicador, sem deixar que vaze qualquer quantidade de propano.

Como se pode perceber é um procedimento muito simples. Entretanto, a questão é quando é necessário recarregar durante o combate, porque para colocar o gás é preciso mão firme, caso contrário, o propano irá vazar. Então a dica é se recolher a um ponto discreto, reservado, protegido pela própria equipe, para fazer esse procedimento em segurança. Afinal, se for visto por um soldado oponente, essa falha pode ser fatal. Por essas e outras, o Airsoft é tão emocionante.

Compre seus cilindros de gás propano na Camuflagem Airsoft, pelo menor preço.

Gostou do artigo? Comente! Tem uma arma que não foi citada nesse post? Deixe um comentário explicando como colocar propano na sua GBB!

Artigos Relacionados:

Compartilhe!