Comentários

  1. É bom sempre ter em mãos a portaria para evitar confusão em blitz ou autoridade policial que desconheça o airsoft

      1. Concerteza Ed, a nota fiscal é importante e deve ser portadajunto da aeg também.

  2. Proibido não! Mas é regulamentado!!! O que significa que existem regras, normas de conduta iclusive. Vamos conhecer pois esporte exigem (como qualquer outro) e um bom esportista deve conhecê-las. Além disso garantimos assim o crescimento e, claro, a diversão.

  3. Acho que a chave do reconhecimento é a responsabilidade, não adianta reclamar que a restrição é ruim se quando esta portando uma aeg faz besteira como atirar em animais, ostentar a arma no meio da rua e etc.

  4. Não e porque vc gosta de armas que vc e uma pessoa violenta,noa só adimiramos elas.

    1. Concordo, mas a admiração não exime ninguém da responsabilidade. Todos somos responsáveis pelos nossos atos e por mais que não sejamos violentos as pessoas que não nós conhecem e não conhecem o esporte não sabem disso, por isso é extremamente importante as regras e os regulamentos.

  5. Meus pensamentos são:

    – Deveria ter mais divulgação sobre o esporte,como na televisão,por que não.
    – todos os paises tem problema com violencia e por causa de armas reais não por briquedos.
    – Ainda tem muito poucas pessoas que sabem o que e airsoft, pode ser lucrativo a venda de equipamento.
    – Enquanto for o exercito que fiscaliza e julga o nosso esporte nos vamos ficar e ferrado.
    – nosso pais e um pais ainda muito novo muitas coisas tem que ser discutidas.
    – sera que nosso pais e democratico ou não.
    – um dia eu tive um sonho que poderia ter uma gun de boa qualidade e com preço justo,sei que que um dia eu vou realisar.
    – somos um pais que prega o desarmamento,mais devemos saber diferencia uma real de uma que não e real,se o esporte fosse mais conhecido as pessoas saberia a diferença.
    – A importação deste produtos poderia ser mais facil para facilitar a pratica.
    – devemos nos unir e repercurtir o esporte com algo sadio e não violento.
    – quero um dia ver varios amigos meu praticando este esporte.
    – deveria politicos nos ajudar com leis mais claras sobre este esporte.

    Reeditado por Nação Airsoft.

  6. Sempre gostei de armas ,mas não concigo me imaginar usando isto para fazer mau para alguem.

  7. Também, sempre gostei de armas, porém sempre tem um cidadão que pega armas de brinquedo pra fazer mal a sociedade, com isso quem sai prejudicado é pessoas como nós, que apenas usam esse tipo de “brinquedo” para praticar um esporte.

    1. Esse tipo de elemento caso tente fazer parte de alguma equipe ou jogo deve ser excluido, caso seja reconhecido.

      1. Concordo Rafael, não só excluído de equipe ou jogo, e sim ser tomada alguma providencia contra o mesmo, porque todo mundo sabe que a pressão de uma AEG causa ferimentos fortes se não tiver com a proteção adequada.

        1. Blz, concordo acho que uma peneira iria melhorar muito a qualidade do esporte.

          1. Com certeza, acho que deve-se escolher bem quem realmente tem honra o suficiente para praticar o esporte.

  8. Eu acho que todas as guns devem ter uma numaração e quando ela for comprada esta numaração deve estar na nota fiscal no nome da pessoa que comprou ela.Isto evita que a pessoa venda ela para qualquer pessoa,isto já e feito com espingarda de chumbinho.

    1. Responsabilizar quem comprou e tem a posse da arma é válido, usar numeração para identificar os proprietários é uma boa opção.

  9. graças aos donos da camuflagem hoje nós estamos jogando airsoft em brasilia! parabens

  10. é bastante importante sempre andar com a cópia da colog-02 galera!

  11. Acho que comprar, importar arma de airsoft deveria ser mais flexivel. O que deveria acontecer com rigor é a punição de quem se utiliza desse equipamento p transgredir a lei ou utilza-lo de forma irresponsável.

    1. concordo rafael, deveria haver flexibilidade dos orgãos competentes, mas infelizmente a realidade é dura…

    2. Concordo também, mas agora com essa operação Maré Vermelha e com a receita em greve, vai ficar difícil de trazer equipamento de fora.

      1. Nem me fale, tenho 8 encomendas garradas na receita e umas 4 perdidas desde março, Brasileiro é sofredor mesmo somos punidos por todos os lados, não basta cobrar impostos altos, agora a moda é demorar ou extraviar as encomendas.

  12. Enquanto existir site que venda airsoft guns sem nenhum tipo de critério tipo;copia de identidade e endereço comprovado,sempre vai haver pessoas que compra isto com interece obscuros.

  13. Nos deveriamos ter deputados que conhecesse o airsoft guns e podece fazer leis para defender nosso esporte.

  14. O melhor a fazer é reunir jogadores de todo o país para descutir e levar propostas para as autoridades, se formos esperar a boa vontade dos parlamentares estamos fritos.

    1. Bem colocado, todos devemos nos unir nessa batalha pelo esporte no páis

  15. poderiamos levar esta ideia para um deputado, para ele apoiar este esporte tão pouco conhecido.

  16. Um representante na política seria muito bom, é ano de eleições quem tiver conhecimento deve correr atrás, conversei com 2 candidatos a vereador do meu município já.

  17. Gosto muito de pensar que as coisas podem mudar,mais isto só depende de cada um.

  18. Acho que chamar a atenção da imprensa sobre o esporte é uma boa, a informação colocada de forma coerente deve contribuir para quebrar o tabu de que brincar com arma seja ela qual for é errado. A sociedade, muitas vezes, não aceita nosso esporte por pura ignorância.

  19. E realmente a nossa sociedade abomina este tipo de esporte porque eles tem uma péssima imaguem de arma nas mãos de má pessoas de a utilisam,então ele preferem dizer não doque pensar doque se trata isto.

    1. Esse é o problema, transferir os erros da minoria marginal p pessoas de bem.

  20. Poderia ter um cadastro de quem pratica o esporte(uma carterinha)filiada a um clube que identifica se o praticante do esporte,para que ele não sofrese discliminção quando fosse identificado na rua.

  21. A carteirinha é uma boa idéia, no time que participo tem a vantagem de ter policiais civis e militares e por isso existe um intercâmbio de informações tornando a divulgação do esporte mais fácil.

  22. Eu tenho certeza que vc não mora no Rio, pois aqui ainda não vi um policial que conheça airsoft guns,eles só conhecem espinguarda de chumbinho.

    1. Realmente não moro no Rio, acho que deve prevalecer sempre a boa conversa no caso do policial desconhecer o esporte.

  23. Quando eu for abordado por uma britz policial, eu já sei que vou para na delegacia para levar um papinho com o delegado

  24. Ir para a delegacia é a alternativa melhor quando se encontra resistência por parte dos policiais envolvidos sempre lembrando que deve-se ter em mãos a nota fiscal e se possível cópia da portaria.

  25. Quem pretende transporta guns pela vias publicas tem que estar totalmente legalizado para não ter problemas.

    1. Concerteza Lucas, o mínimo p evitar problemas é estar dentro da legalidade, até p não arranhar a imagem do esporte. Para quem quer importar usar os meios legais e p comprar no mercado nacional saber a procedència da arma, exiger nota fiscal.

  26. As armas de airsoft guns são armas de pressão todos sabem,mais vale apena lembrar que ela tem que esta regulamentada pelo exercito.

  27. Eu não vejo tantos acidente com armas de pressão como eu velho com armas de fogo,proibir e mais facil doque regulamentar.

    1. Não existe tantos incidentes pelo fato da letalidade e quem compra arma de fogo de forma irregular alguma besteira quer fazer.

  28. O pais que e desarmista com o nosso tende a abulir tudo que se refere a armas,e enquanto for o exercito quem fiscaliza isto e julga o que e serto ou não nos estamos fu………,ferrado para regulamentar nosso esporte.

  29. Depois do incidente no filme Batman nos EUA, onde aquele vagabundo doente matou várias pessoas o Presidente Barack Obama falou sobre um controle maior p aquisição de armas de fogo, isso pode refletir aqui.

  30. No Brasil já é muito difícil ter armas,a alguns anos atrás existiam milhares de lojas de armas e com a dificuldade impostas pelo estatuto do desarmamento essa quantidade passou para aproximadamente 200 se não me engano e a quantidade de armas ilegais aumentaram, isto é sinônimo de que o caminho não é atacar quem quer conseguir uma de forma legal.

  31. Emuito facil comprar uma arma ilegal ,com tantas favelas que já existe,parece que eles querem isto mesmo a inlegalidade,tô fora.

  32. O problema do Brasil veste terno e gravata e mora em cobertura de luxo em bairro nobre.